DICAS

1- Logo após adquirir e receber a sua Spare Hose recomendamos que você faça um treino ou ensaio com a mesma em seu veículo, para poder adquirir a devida agilidade no uso da mesma. Assim, numa situação real, você não sentirá nenhuma dificuldade com a Spare Hose, apesar dela ser facílima de usar! Mostre também aos demais usuários do veículo como se usa a Spare Hose.

2- A Spare Hose é aplicável apenas nos pneus SEM CÂMARA (que representa quase 100% dos pneus atuais).

3- Se o pneu ou a roda estiverem muito danificados (estourados, rachados), o que raramente acontece, você deverá trocar o pneu furado pelo estepe. Faça isto com todo o cuidado. Se for o caso, peça ajuda a pessoas confiáveis.

4- É comum, ao passar em buracos, que um ou mais pneus esvaziem imediatamente. É que, com o impacto, a borracha do pneu se afasta da roda, deixando escapar todo o ar. Se, ao usar a Spare Hose, após uns 15 segundos, você perceber que o ar está passando mas o pneu vazio não está enchendo, retire-a do pneu vazio, para que o ar do pneu cheio (doador de ar) não fique também vazio. Para que a borracha do pneu volte a ficar vedada com a roda, desloque devagar o veículo, por cerca de 0,5 m a 1 m, para que a borracha do pneu se movimente e volte a colar na roda. Após isto, tente novamente usar a Spare Hose, conectando-a a OUTRO pneu cheio e ao pneu vazio. Na maioria das vezes este procedimento resolverá a situação e você poderá se deslocar até o posto de serviços. Geralmente, nestes casos de esvaziamento dos pneus por impacto com buracos, se não foi muito forte, o pneu voltará a funcionar novamente, sem necessidade de tratamento de furo, pois ele raramente chega a furar (outra opção, mais demorada, para fazer a borracha voltar à posição, é levantar o veículo com o macaco, para aliviar o peso sobre o pneu vazio, porém, só use este recurso em casos extremos).

5- Após usar a Spare Hose, vá a um borracheiro ou posto de serviços. Dependendo do furo no pneu você ainda poderá andar mais de 5 km com ele antes que esvazie de novo. Os pneus tipo REMOLD ou RECAUCHUTADO não toleram andar muitos quilômetros com pressão muito baixa. Assim, neste caso, vá o mais rápido possível ao borracheiro. Uma sugestão é usar a Spare Hose conectando-a, sucessivamente, a dois pneus cheios.

6- Se o pneu esvaziar de novo, antes do posto, use os outros pneus cheios, inclusive o estepe, como "fonte" de ar. Assim, você terá 4 chances de usar a Spare Hose no mesmo pneu, podendo se deslocar por dezenas de quilômetros, até chegar ao posto de serviços!

7- Com a Spare Hose, mesmo com o pneu estepe vazio, você não ficará na mão! É só conectar a Spare Hose em um dos demais pneus que estejam cheios!

8- Após usar a Spare Hose pela primeira vez você nunca mais irá querer sair de carro sem ela!

9- RODAR COM O PNEU TOTALMENTE VAZIO IRÁ DANIFICÁ-LO! Nunca faça isto! Ao verificar que o pneu esvaziou, não se apavore: use a Spare Hose e vá a um posto de serviços mais próximo.

10- ATENÇÃO: Após usar a Spare Hose e verificar que o pneu antes vazio está a meia-pressão, NÃO SE ESQUEÇA DE RETIRÁ-LA DOS PNEUS! A Spare Hose NÃO É PARA SER USADA COM O VEÍCULO EM MOVIMENTO! Apesar de ÓBVIO, algumas pessoas pensam que a Spare Hose é para se conectar nos pneus e sair andando com o veículo! NÃO FAÇA ISSO! REPETIMOS: NÃO FAÇA ISSO!

11- Se você tiver no seu veículo um compressor elétrico de encher pneus e estiver em LOCAL ERMO, NÃO O USE, pois o seu barulho, aliado à demora em encher o pneu, mais de 15 minutos, poderá chamar a atenção de eventuais assaltantes! Use a Spare Hose! Ela é silenciosa, discreta e resolverá o problema do pneu vazio em cerca de 2 minutos!


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